O suspeito de participar de um assalto a um supermercado e atirar em um policial em Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba, foi morto em um confronto com a Polícia Militar (PM) nesta terça-feira (29). O roubo ocorreu por volta das 23 horas de segunda-feira (28) e a polícia ainda procura os outros envolvidos.

CARREGANDO :)

Policiais faziam patrulhamento quando flagraram os quatro assaltantes no supermercado. Dois criminosos fugiram a pé e os outros dois em um Fox prata, que tinha sido roubado dias antes em Santa Felicidade, Curitiba. Um dos policiais correu atrás dos homens que estavam a pé, enquanto o outro oficial perseguiu o carro dos assaltantes com a viatura, informou a PM.

A dupla que estava a pé entrou em diversas casas da região para tentar conseguir um carro e fugir. Em uma das residências, os dois ameaçaram um casal e conseguiram a chave de um automóvel. Eles já estavam saindo da casa quando o policial que estava a pé chegou e foi recebido a tiros. O PM foi atingido na lateral do tórax, que fica fora da área de proteção do colete balístico. Ele foi levado para o Hospital de Contenda e em seguida transferido para o Hospital do Trabalhador sem risco de morrer. Os suspeitos conseguiram fugir.

Publicidade

Foi chamado reforço policial e uma pessoa que testemunhou o assalto no mercado informou que conhecia os envolvidos no crime e disse que um deles tinha um olho de vidro e morava na Vila do Sossego, em Araucária. A polícia foi até a casa do suspeito em seguida, mas ele não estava. O tio dele autorizou uma vistoria e, dentro da residência, foram encontradas 240 munições, uma pistola 765, três espingardas e dois pistoletes. Uma moto que tinha sido furtada também foi apreendida.

As buscas continuaram e, por volta das 8h30 desta terça-feira, Erminio Ivan Belo Senico, 42 anos, foi localizado próximo à casa dele. Ele fugiu para um matagal, mas foi encurralado pelos policiais. Conforme a PM, ele levantou a arma e fez menção de atirar, quando foi atingido pela polícia. O Siate foi até o local, mas o suspeito já estava morto. Com ele, foi apreendido um revólver de calibre 38. O homem já tinha sido preso e estava livre por um alvará de soltura emitido no ano passado.

Os policiais levaram fotos de Erminio para as vítimas do assalto e ele foi reconhecido. Os outros três envolvidos e os carros usados na fuga ainda não foram localizados.