Uma tentativa de assalto acabou na morte do comprista Clealmir Marcelino Duarte, de 27 anos, na madrugada desta quarta-feira em Santa Terezinha de Itaipu, na região Oeste do Paraná. O crime aconteceu em uma estrada rural usada como desvio pelos contrabandistas que procuram fugir das barreiras de fiscalização montadas ao longo da BR-277.
De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, Duarte estava no banco de carona de um carro que fazia o transporte de mercadorias do Paraguai. Entre 23h30 e 0h30, um grupo de quatro pessoas teria tentado abordar o carro que havia saído de Foz do Iguaçu e seguiria para Medianeira - onde os ônibus são carregados.
Ao perceber a emboscada, o motorista Nereu de Oliveira avançou com o automóvel em alta velocidade e acabou atropelando dois dos bandidos. Em seguida, o condutor declarou ter ouvido disparos de arma de fogo, quando percebeu que Duarte havia sido atingido.
Com residência em São Paulo, para onde levaria a encomenda, o comprista chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento provocado pela bala que perfurou o braço direito e o pulmão. A polícia agora procura o assassino de Duarte.