Três assassinatos ocorreram da noite de domingo (10) para segunda-feira (11) em Curitiba. Um assalto terminou em tragédia no Sítio Cercado nas primeiras horas desta segunda. Jovenil Luiz da Silva, de 36 anos, estava com a mulher e o filho na loja de conveniência da qual é proprietário, na rua Izaac Ferreira da Cruz, quando dois homens entraram e anunciaram um assalto. De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, enquanto a mulher separava o dinheiro para entregar aos assaltantes, Silva tentou enxotá-los do local e acabou levando um tiro no peito, o que causou a sua morte. A ocorrência aconteceu por volta de meia-noite e meia. Os assaltantes fugiram do local.
No mesmo bairro, na rua José Irineu Budant, outra morte surpreendeu os moradores logo pela manhã. Marcos Martilhano da Silva, de 29 anos, aguardava um colega de trabalho em frente a sua residência por volta das 7h40. A família da vítima ouviu disparos e viu Martilhano correndo para dentro de casa. Caído perto do portão da casa, foi executado com nove disparos por dois homens, que também fugiram do local. Segundo a delegacia de Homicídios, a vítima havia saído recentemente da prisão, onde passou os últimos oito anos, e era usuária de drogas.
Já no Hauer, uma mulher foi encontrada morta dentro de uma residência com uma sacola na cabeça. Evanir de Fátima França, de 43 anos, trabalhava como empregada numa casa da rua Salvador Ferrante, e estava sozinha pelo feriado, pois seus patrões haviam viajado. A suspeita da delegacia de Homicídios é a de que houve uma tentativa de roubo, mas o ladrão, quando encontrou gente na casa, atingiu à cabeça da empregada com um vaso, o que resultou num afundamento do crânio. Só depois disso, o assaltante teria amarrado o saco plástico na cabeça da vítima. Não há sinais de arrombamento na residência.
Rodovias
Apenas um acidente fatal foi registrado na noite de domingo, no quilômetro 181 da rodovia BR 476, entre as cidades de Lapa e Contenda, por volta das 21 horas. Joeliton Hammerschmidt fez uma conversão mal sucedida e seu veículo, um Gol, se chocou longitudinalmente com um caminhão, liberado no local. Segundo informações da Caminhos do Paraná, concessionária que administra a estrada, responsável pelo resgate, a pista estava molhada apesar de não estar chovendo. Outro passageiro que estava no mesmo carro, Diego Padilha Colaço, de 20 anos, sobreviveu ao acidente e foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, onde permanece em estado grave.
Lula está acordado e passa bem sem sequelas após cirurgia cerebral de emergência
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora