Um homem de 25 anos foi preso na quinta-feira (12), acusado de traficar drogas no bairro Cajuru, em Curitiba, durante uma operação coordenada pela Divisão de Narcóticos (Denarc) da capital. De acordo com a polícia, Willian César Barbosa de Souza desenvolveu um esquema para distribuir a droga, que envolvia um bar e três residências, situados em um raio de 50 metros.
O delegado Renato Figueroa apontou que Souza usava o bar que pertence à mãe do acusado para fazer o primeiro contato com os compradores da droga e para combinar locais para entregar os entorpecentes. As drogas ficavam armazenadas em três residências da vizinhança.
Uma das casas pertence a Jeferson Lima Rodrigues, de 23 anos, acusado de participar do esquema. A polícia apreendeu 700 gramas de maconha e 20 buchas de crack. "Souza era o que chamamos de traficante varejista. A importância prisões como esta é retirar o traficante do local", disse o delegado.
Segundo a polícia, Souza estava em liberdade desde maio, quando deixou o sistema prisional depois de ter cumprido pena por tráfico de drogas. O delegado acredita que a droga era fornecida por pelo irmão de Souza, Vantencir Barbosa, que está foragido desde maio, quando o Denarc identificou uma quadrilha de traficantes que abastecia o Paraná com droga vinda de Santa Catarina. "Com a prisão de Souza, podemos ampliar as investigações para chegar a Barbosa", apontou Figueroa.Guerra do tráfico no CIC
Nesta sexta-feira (13), o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) desarticulou uma das quadrilhas que disputava o controle do tráfico de drogas no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Foram Marcos Aurélio dos Santos, o "Tio Má", e Lucas Vinícius Oliveira Pereira, o "Baianinho", apontados como os cabeças da facção criminosa.
Eles foram encontrados em uma residência situada no bairro Pinheirinho. Os acusados dormiam armados e ao lado de coletes balísticos. Foram apreendidas três metralhadoras, uma pistola e uma espingarda calibre 12. Na quinta-feira (13), quatro homens acusados de integrar quadrilhas do CIC foram apresentados pela Delegacia de Homicídios (DH).
Tráfico no Centro
Também nesta sexta, nove pessoas foram presas, acusadas de integrar a principal quadrilha de tráfico de drogas que atuava no Centro de Curitiba. Os acusados foram detidos em um hotel de luxo na região central, onde ocupavam diversos cômodos.