Um homem foi preso em flagrante ao aplicar o golpe do bilhete premiado em uma senhora de 70 anos de idade, na tarde de quinta-feira (16), no Centro de Curitiba. O gerente do banco suspeitou do pedido da mulher para sacar R$ 15 mil e chamou a polícia.
Segundo o delegado da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, Vinícius Martins, o homem abordou a senhora na quarta-feira (15) com a proposta de trocar o suposto bilhete de loteria premiado por dinheiro. "Ele pegou muitas joias dela e pediu mais R$ 15 mil em dinheiro".
A mulher foi até a agência bancária para fazer o saque, mas o gerente desconfiou do pedido e disse à ela que, por ser uma quantia tão alta, só poderia ser entregue no dia seguinte. Ele avisou a polícia, que esperou a mulher voltar na quinta-feira para buscar o dinheiro, e prendeu o suspeito em flagrante.
O delegado lembra que já é um golpe conhecido, mas que muitas pessoas ainda são enganadas. "Não existe dinheiro fácil, não existe ninguém que vai te dar um bilhete pemiado em troca de dinheiro", disse Martins. O alvo desses criminosos, segundo o delegado, são mulheres, normalmente acima de 70 anos.
O homem foi autuado pelo crime de estelionato. Ele já tinha passagens por homicídio e tráfico de drogas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora