Um homem de 37 anos foi preso em flagrante, na tarde de quarta-feira (3), em Curitiba, ao tentar retirar na concessionária uma caminhonete zero quilômetro, que ele havia comprado usando documentos falsos. O acusado foi identificado como Leocir Felipe Duarte e portava outros três documentos em nome de terceiros. A polícia vai ampliar as investigações para descobrir outras possíveis vítimas do golpista.
De acordo com informações da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (Dedc), nas últimas semanas, o acusado foi a uma concessionária de veículos em Curitiba e demonstrou interesse em comprar uma caminhonete Fiat Strada. Duarte preencheu a proposta de financiamento em nome de outra pessoa, apresentando documentos falsificados.
"Os profissionais da financeira desconfiaram, porque a pessoa por quem ele se passava, com os documentos falsos, havia financiado um veículo recentemente. Então, a empresa entrou em contato com a vítima de falsificação, que apontou o golpe e registrou boletim de ocorrência", explicou o delegado Dirceu Schactae, da Dedc.
Com os indícios da fraude, a polícia entrou em contato com a concessionária e orientou os funcionários a retardar a entrega do veículo a Duarte. Assim que ele se apresentou na loja, na quarta-feira, investigadores foram até o local e o prenderam em flagrante, quando ele esperava para retirar o veículo financiado ilegalmente.
Duarte havia ido à concessionária em outro carro, um Fiat Idea, que, segundo a polícia, também foi adquirida pelo acusado com documentos falsos. De acordo com o delegado, a Dedc iniciou uma pesquisa a partir dos nomes que Duarte usava para aplicar os golpes para descobrir outras vítimas. O acusado foi indiciado por estelionato e uso de documentos falsos, e encaminhado ao Centro de Triagem II, em Piraquara, na região metropolitana.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião