Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
rmc

Homem é preso ao tentar levar “chá de maconha” para detento

Polícia encontra 13 sachês de chá recheados com maconha em meio a alimentos que seriam levados para detento | Divulgação / Delegacia de Pinhais
Polícia encontra 13 sachês de chá recheados com maconha em meio a alimentos que seriam levados para detento (Foto: Divulgação / Delegacia de Pinhais)
Assuel Eneas de Oliveira é preso ao tentar levar maconha para detento em Pinhais |

1 de 1

Assuel Eneas de Oliveira é preso ao tentar levar maconha para detento em Pinhais

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (30) ao tentar levar "chá de maconha" para um detento da Carceragem Provisória de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Assuel Eneas de Oliveira, 41 anos, carregava 13 sachês de chá recheados com a droga.

O "chá" estava em meio a outros alimentos, como café e bolacha, que seriam levados para o detento Saulo Jean dos Santos, preso por tráfico de drogas no dia 4 de abril deste ano. O titular da Delegacia de Pinhais, Fábio Amaro, explica que toda quarta-feira os presos recebem dos familiares uma comida suplementar. O material é entregue em uma sacola com o nome do preso e o conteúdo passa por uma revista. "Durante a revista, os policiais notaram um odor diferenciado nos sachês de chá. Abriram e detectaram que tinha maconha", disse o delegado.

Pela quantidade de droga nos sachês, a polícia acredita que a maconha seria dividida com outros detentos. No interrogatório, Assuel disse que era amigo de Saulo e que levava o material a pedido de um parente do detento. A polícia não acredita nessa hipótese, pois o suspeito não informou o nome ou a localização da pessoa responsável pela encomenda.

Assuel foi preso por tráfico de drogas e encaminhado para a Cadeia Pública de Pinhais. Ele pode receber uma pena de cinco a 15 anos de reclusão, caso seja condenado. O delegado caracteriza o crime como uma "prisão pedagógica". "Serve de lição para outros parentes de presos que, porventura, tentem introduzir algum material ilícito".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.