A Polícia Militar prendeu na manhã deste sábado (25) um homem suspeito de invadir nesta madrugada uma casa na Zona Leste de São Paulo e fazer refém uma família inteira que celebrava a ceia de Natal. O criminoso foi preso em flagrante por volta das 10h, ao tentar sair do imóvel disfarçado de mulher. O caso está sendo registrado no 55º Distrito Policial, no Parque São Rafael.
Quem prendeu o bandido foi a equipe da Força Tática da PM, comandada pelo sargento Douglas Rogério dos Reis, do 38º Batalhão. Por telefone, ele conversou com o G1 sobre o episódio que custou a acreditar que estivesse acontecendo.
"Estávamos patrulhando a região de São Mateus, quando um morador nos parou para falar que um homem fazia uma família refém numa casa próxima. Fomos até lá e nos deparamos com o criminoso saindo do portão do imóvel todo vestido com roupas de mulher. Ele usava saia, blusa e botas femininas pretas e até um chapéu de sol de mulher", disse o sargento Reis.
De acordo com o sargento da PM, o homem detido confessou que invadiu armado a residência durante a ceia natalina pela janela da casa por volta das 4h deste sábado. Lá, relata Reis, o criminoso rendeu oito pessoas que celebravam o Natal.
"Segundo as vítimas, ele entrou baleado e cortado, gritando para ninguém sair do imóvel até amanhecer. Por volta das 10h, ele pediu para a dona da casa lhe dar roupas femininas e vesti-lo como mulher para ele sair. Alegou que havia trocado tiros com outros comparsas, foi ferido e que estava fugindo deles, por isso não podia ser reconhecido", narrou o sargento.
Ainda segundo o policial, apesar de apontar constantemente a arma para os reféns, nenhum membro da família foi machucado. "O bandido disse que não queria roubar nada, apenas fugir", disse Reis, que prendeu o suspeito com a ajuda de mais dois soldados que estavam com ele no carro da Força Tática.
No momento da prisão, o criminoso não resistiu e indicou para a PM até o local onde havia abandonado a arma dentro da casa invadida.
Como o criminoso havia sido baleado e se cortado ao quebrar o vidro da janela do imóvel para invadir o local, ele foi levado a um hospital onde foi internado. Não há informações sobre o seu estado de saúde.
O boletim de ocorrência no 55º DP ainda não foi concluído, mas o suspeito deverá responder por porte ilegal de arma e cárcere privado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião