Um homem foi preso pelo Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com 105 quilos de maconha, quando passava pelo posto policial na rodovia BR-277, em Cascavel, no Oeste do estado, na tarde de sábado (13). Ivo Matias (50) trafegava com um Fiat Fiorino cuja carroceria apresentava alterações na estrutura, o que chamou a atenção dos policiais. A droga estava escondida em um fundo falso, divida em 128 tabletes. As informações são da Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comunicação do governo do estado.
De acordo com a polícia, Matias disse que transportaria a droga para São Paulo e que receberia R$ 500 pelo transporte. O delegado da Denarc de Cascavel, Júlio Reis, disse que a quantia de maconha apreendida é considerada grande, por ter sido apreendida com apenas uma pessoa. "Quando fazemos apreensões com uma só pessoa em ônibus a quantia costuma variar em torno de 30, 40 quilos. Já quando o transporte é feito em automóveis chega a 100 quilos, podendo passar disso", afirmou o delegado.
As investigações continuam para apurar outros envolvidos com a origem e o destino da droga apreendida. Matias não tem passagem pela polícia e irá responder por porte e tráfico de drogas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora