Um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos pela Polícia Civil de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, acusados de tráfico ilegal de drogas. A ação dos policiais aconteceu na Rua Adalberto Andrade, na Vila Maria Antonieta, e resultou na apreensão de 185 pedras de crack que estavam com Vanderson Florência Domiciano da Silva (20).
"Por meio de denúncias da população, que têm nos ajudado muito no combate à criminalidade, fomos informados de que o tráfico de drogas era grande na região. Após duas sem sucesso, os policias encontraram os acusados na terceira diligência feita até o local", explicou o delegado Valdir de Córdova Bicudo.
De acordo com o delegado, eram comercializados no local entre 30 a 50 pedras de crack, vendidas ao valor médio de R$ 6 cada uma. "Vanderson nos disse que os adolescentes armaram contra ele e que estava apenas guardando a droga. Mas de acordo com as investigações os dois adolescentes, que se disseram usuários, vendiam a droga para o adulto", explicou Bicudo.
Para os adolescentes foi lavrado um boletim circunstanciado criminal. Os dois, que têm 16 anos, ficam em uma cela especial na Delegacia de Pinhais. Vanderson foi acusado de tráfico de drogas e ficará detido aguardando julgamento. "O mais importante é que conseguimos tirar um traficante, e outros dois em potencial, das ruas da cidade", concluiu Bicudo.
O delegado pede ainda que a população denuncie criminosos e crimes pelos telefones 3367-3457 / 3653-4437.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Saúde de Lula ameaça estabilidade do Governo em momento crítico; acompanhe o Sem Rodeios
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora