Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (4) em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, acusado de estuprar a própria enteada, de 11 anos. Odair Ribeiro de Souza foi detido em frente à própria casa, no Jardim Anaterra, por policiais do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) durante cumprimento de mandado de prisão.
De acordo com o Nucria, o abuso sexual contra a menina aconteceu em 2007. A enteada acabou engravidando e, para escapar da prisão, Souza acusou Valdecir Fernandes da Silva, um conhecido seu, pelo estupro em boletim de ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Colombo em 17 de junho de 2007. Valdecir chegou a ser preso por 16 dias no Centro de Triagem II, em Piraquara, também na região metropolitana. "Ele foi solto por falta de provas", diz uma investigadora do Nucria que não quis se identificar.
As investigações continuaram e, em um exame de DNA, comprovou-se que o pai da criança era o próprio padrasto da vítima. Nesse meio tempo, a menina acabou abortando o feto, de sete meses, espontaneamente. Acusado de estupro, Souza teve mandado de prisão decretado pela Justiça em 19 de agosto de 2008. Ainda de acordo com a investigadora, a vítima, hoje com 13 anos, mora com a avó, enquanto o acusado continuava vivendo com a mãe da menina.
Souza está detido no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), em Curitiba, e deverá ser transferido para o Centro de Triagem II ainda nesta tarde.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião