Uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) de Minas Gerais na manhã desta quarta-feira (17) levou à prisão um homem de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, acusado de integrar uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas no estado mineiro. De acordo com a Polícia Federal (PF), o preso seria o responsável pelo envio de carregamentos de cocaína adquirida no Paraguai para outros membros do bando na região metropolitana de Belo Horizonte.

CARREGANDO :)

O acusado foi detido por volta das 9 horas durante um cumprimento de mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça de Minas Gerais. Na abordagem, os policiais federais encontraram uma pistola com o homem, que além de crime de tráfico de entorpecentes, passa a responder também por porte ilegal de arma de fogo.

A Operação Conexão Itafoz, deflagrada nesta manhã, cumpre ainda outros seis mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão nas cidades mineiras de Itabira, Ribeirão das Neves, Santa Luzia e Contagem, onde haveria ramificações da quadrilha.

Publicidade

Segundo a PF, as investigações sobre os traficantes tiveram início em fevereiro. Durante os últimos quatro meses, outras seis pessoas, incluindo o braço operacional da quadrilha, foram presas em flagrante, com dezenas de quilos de cocaína. Somente nós últimos 30 dias foram apreendidos 33 kg de cocaína, em sua maior parte em forma de pasta base, usada principalmente para fazer crack.

O homem detido em Foz do Iguaçu foi encaminhado para a delegacia de PF da cidade, e deverá ser conduzido para Minas Gerais nos próximos dias. Ao todo, a operação compriu seis mandados de prisão temporárias e 11 mandados de busca e apreensão.