Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estelionato

Homem é preso enquanto tentava abrir crediário com documento falso

Um homem foi preso enquanto tentava abrir pela terceira vez um crediário com documento falso na loja Havan, em Curitiba. Um funcionário da loja do bairro Bigorrilho desconfiou do documento apresentado e chamou a polícia, que prendeu o suspeito em flagrante pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso. Reynaldo Gonçalves de Brito, 55 anos, foi detido na terça-feira (2) e apresentado para a imprensa nesta quinta-feira (4).

Com o suspeito, os policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas apreenderam seis carteiras de identidade e três cartões de crédito em nome de outras pessoas. Brito já tinha sido preso antes por estelionato, segundo o delegado Vinícius Martins. "Ele chegou a ficar quatro meses preso pelo crime de estelionato e agora vai passar mais um tempo na cadeira", disse.

O suspeito teve crédito negado em duas lojas Havan. A partir de imagens fornecidas pela loja, foi possível identificar o suspeito nas outras duas tentativas de abertura de crédito, que foram feitas na semana passada e negadas. O objetivo dos envolvidos nesse tipo de crime, segundo o delegado, é comprar produtos para revender. "Eles gostam de comprar eletrônicos, como televisores e notebooks, porque depois vendem a um preço bem abaixo do mercado", afirmou Martins.

O delegado ainda faz um alerta às pessoas que perderam ou tiveram documentos roubados para que elas registrem imediatamente o boletim de ocorrência de roubo ou extravio, para evitar que sejam usados por criminosos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.