Um homem foi preso pela Força Verde, na manhã desta sexta-feira (17), por manter 43 pássaros em cativeiro. Durante uma fiscalização de rotina, os policiais encontraram os animais na residência de Valdevino Ribeiro da Silva, 63 anos, na estrada do Anhaia, em Morretes, no Litoral do estado.
Segundo o sargento Wilson Antonio Ferreira, o detido alegou que é criador, porém só teria apresentado licença ambiental de dois pássaros. Ao entrar na casa de Silva, os policiais encontraram três espingardas e armadilhas artesanais usadas para caça. No freezer foram encontrados 14 pássaros abatidos.
Entre os animais mantidos em cativeiros estavam Pintasilgos, Curiós, Canários-da-Terra e Sabiás. Os pássaros serão encaminhados para o Centro de Triagem de Amimais Silvestres (Cetas) em Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba.
O delegado Lauro Gritten, da delegacia de Morretes, disse que Silva vai responder por posse ilegal de armas de fogo, além de abate e guarda de animal silvestre sem autorização. Ele também foi multado em R$ 21,5 mil pelos animais em cativeiro e mais R$ 7 mil pelos pássaros mortos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião