Um homem foi preso na linha Ligeirinho Pinhais/Campo Comprido nesta terça-feira (25) acusado de molestar uma mulher. A vítima comunicou que estava sendo constrangida ao motorista e este desviou a rota do veículo para a Praça Eufrásio Correia, onde há um módulo da Guarda Municipal. O acusado de ter molestado a mulher chegou a quebrar um vidro para tentar fugir, mas foi capturado.
O homem preso tem 38 anos e depois de ser capturado foi encaminhado à Delegacia da Mulher. Lá ele pagou uma fiança e foi liberado. O sujeito vai responder agora a um inquérito policial pelo crime de dano ao patrimônio público. Já pelo fato de ter molestado a mulher ele será enquadrado apenas em contravenção penal, considerado um "crime menor" pela lei.
Campanha contra abuso
Nesta terça-feira (25), a Prefeitura de Curitiba lançou uma campanha contra o abuso sexual dentro dos ônibus do transporte coletivo da capital. Com o mote "busão sem abuso", a ação visa "conscientizar a comunidade sobre o assunto e estimular a denúncia." As denúncias podem ser feitas aos funcionários do transporte coletivo ou ainda via telefone, pelo número 153.
- Feministas dizem sofrer perseguição após denunciar estupros na USP
- Assembleia tenta aprovar CPI para investigar violência na Medicina da USP
- Reitor da USP diz que universidade reflete a violência da sociedade
- Mulheres protestam contra violência obstétrica em Paranaguá
- Acusado de estuprar aluna na USP é indiciado
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião