Um homem foi preso por volta do meio-dia desta sexta-feira (10), em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, por abusar sexualmente da enteada dele, uma menina de 11 anos. Segundo a polícia, o crime era cometido há pelo menos um ano e ele ameaçava matar a menina caso ela contasse algo a outra pessoa.
A criança e a mãe dela foram até a Delegacia de Quatro Barras na quarta-feira (8) para contar à polícia sobre os abusos. Em depoimento, a mãe disse que não desconfiava de nada, mas que algumas vezes a menina chorava e pedia que ela não fosse trabalhar.
A mãe procurou a polícia assim que foi informada por uma pessoa do grupo da igreja que a menina frequenta de que havia algo errado, segundo o delegado Wilciomar Voltaire. "O pessoal da igreja percebeu que a menina, que era muito sorridente antes, começou a ficar diferente e um responsável pelo grupo pediu para ela mandar mensagens no celular quando precisasse de alguma coisa", afirmou. De acordo com Voltaire, em uma das noites, a menina enviou sete mensagens pedindo socorro.
Segundo o delegado, o homem era violento e ameaçava matar a menina e a mãe dela, caso ela contasse algo. O suspeito disse aos policiais que já entrou em confronto armado com a polícia há alguns anos, mas que agora estava mais calmo. Algumas pessoas da região também informaram que ele está envolvido em um homicídio. "Teve essa conversa, mas ainda estamos levantando a ficha dele. Até agora só apareceu uma passagem relacionada à pensão alimentícia", disse Voltaire.
O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável e encaminhado para a Delegacia de Campina Grande do Sul, também na RMC, onde permanece à disposição da Justiça.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora