Um homem foi preso em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, acusado de se passar por juiz federal para aplicar golpes. José do Carmo Silveira Júnior, 45 anos, foi detido usando documentos falsos para abrir uma conta bancária com limite de crédito de R$ 20 mil.
A polícia recebeu uma denúncia contra o falso juiz na quarta-feira (27). "Entramos em contato com o banco e no dia seguinte fomos até o local e esperamos o suspeito finalizar a transação para prendê-lo", explicou o delegado Gil Rocha Tesserolli, responsável pela Delegacia de São José dos Pinhais.
Além de documento de identidade e comprovante de residência falsos, o homem apresentou um contracheque do Tribunal Regional Federal da 4ª Região para comprovar renda como juiz. Segundo a investigação, o contracheque também é falsificado.
O delegado disse que para dar maior veracidade ao golpe, o acusado sempre se apresentava bem vestido. "Ele, inclusive, chegou ao banco em um veículo Peugeot 408 com motorista", contou Tesserolli. O motorista, Carlos Gonçalves de Lima, 48 anos, também foi preso. Segundo a polícia, ele seria parceiro de Júnior no golpe.
Os dois devem responder por tentativa de estelionato e uso de documentos falsos. Segundo a polícia, Lima já tem passagem por crime de estelionato.