O bairro Tatuquara, em Curi­tiba, voltou a ser cenário de um crime bárbaro neste fim de se­­mana. Um homem foi morto a facadas, arrastado até o trilho do trem e teve o corpo incendiado. A vítima foi encontrada por volta das 7 horas de domingo, próximo à Rua Roberto Ozório de Al­­meida. Esta foi uma das 13 mortes violentas que aconteceram em Curitiba e região – total abaixo da média de 16 mortes registradas nos primeiros finais de semana de março.

CARREGANDO :)

O homem encontrado no Tatuquara foi identificado como Valdecir do Rosário Santana, de aproximadamente 30 anos. Até o fim da tarde de ontem, familiares não tinham aparecido para reconhecer o corpo. Ainda não havia suspeitos e não se sabia o que teria motivado o crime.

Foi no Tatuquara que aconteceu outra barbárie neste ano. Em 21 de fevereiro, o montador Thiago Henrique Pereira foi morto a pedradas no dia que completava 22 anos. O crime teria sido cometido por integrantes de uma gangue conhecida por usar grandes pedras como armas. O Tatuquara foi o segundo bairro mais violento de Curitiba em 2009 – com 44 casos. Neste ano, já são 12 mortes contabilizadas pela Gazeta do Povo.

Publicidade

Os outros crimes desse fim de semana aconteceram em Colombo, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Rio Branco do Sul e capital. A tendência de queda de crimes em março pode estar vinculada a ações da Secretaria de Estado da Segurança Pública que, desde o fim de fevereiro, contam com o apoio de policiais militares e civis para coibir a criminalidade no estado. O primeiro bimestre foi o mais violento dos dois últimos anos em Curitiba e região.