Um homem de 34 anos sofreu um grave acidente neste sábado (4) ao dar um mergulho em uma área rasa da praia de Nova Brasília, na Ilha do Mel, Litoral do estado. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o banhista chegou ao local à tarde, em uma embarcação, e pulou de ponta na água logo em seguida. A identidade dele não foi informada.
A vítima foi socorrida por populares e atendida inicialmente no posto médico da ilha, com inchaço e dor nas costas. A suspeita é que o homem tenha sofrido um choque na medula cervical. Um médico do Samu de Paranaguá também se deslocou com a equipe do Corpo de Bombeiros para a praia, para dar sequência no atendimento.
Foi necessário transferir o rapaz de helicóptero para o Hospital de Paranaguá, onde ele seria submetido a exames médicos. Por enquanto, não há informações sobre a dimensão dos ferimentos da vítima.
O Corpo de Bombeiros orienta que os banhistas não deem saltos de cabeça ou outras posições na água, principalmente em regiões onde se desconhece a profundidade. “Isso coloca a integridade e a vida das pessoas em risco. É um trauma que pode gerar até um afogamento secundário, se a pessoa não for socorrida rápido”, assinala a porta-voz do Corpo de Bombeiros no Litoral, tenente Virgínia Turra.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Lula ganha aliado europeu no acordo Mercosul-UE e acerta venda de aviões da Embraer
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora