Um homem de 32 anos que andava nu pela rua, usando apenas meias e tênis, foi agredido por moradores próximo a uma praça na cidade de Farroupilha (a 105 km de Porto Alegre) na noite deste domingo (23).
Segundo a Brigada Militar da cidade, ele passava perto da praça 14 de Julho, local de grande movimento nos fins de semana, por volta das 19h, quando ocorreu a agressão. J.L.D. - a polícia não quis informar seu nome completo - aparentava estar bêbado (tinha hálito de álcool, disse a corporação) e carregava as roupas nas mãos.
Quando o carro da polícia chegou, J.L.D. já estava no chão, cercado de moradores. Testemunhas disseram à polícia que os agressores já haviam fugido.
A polícia não detalhou que tipo de lesões a vítima sofreu nem quantos o teriam agredido. O homem foi levado ao Hospital São Carlos, onde foi internado. O hospital não deu informações sobre seu estado de saúde.A agressão deve ser investigada pela Polícia Civil de Farroupilha.
SEM ROUPACasos de pessoas sem roupas andando pelas ruas em cidades gaúchas ganharam repercussão nas últimas semanas. No primeiro deles, registrado no dia 30 de outubro, uma foto mostra uma mulher de 30 anos que tirou a roupa e correu totalmente nua em um dos principais parques de Porto Alegre. Ela foi levada a uma clínica psiquiátrica.
Dois dias depois, outra mulher foi filmada por uma equipe de TV andando sem roupa em uma avenida da cidade. Um ato em apoio às mulheres flagradas nuas foi realizado no último dia 16 em Porto Alegre, com poucos participantes.
Após essas ações, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul passou a monitorar as redes sociais em busca de atos marcados por simpatizantes dos "pelados".
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora