Dois homens fugiram da Colônia Penal Agroindustrial (PCA) de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, no início da tarde desta quinta-feira (23). Um deles, Robson Lopatko, 20 anos, foi recapturado depois de levar um tiro nas nádegas. O outro segue foragido.
Segundo o diretor do presídio, Ismael Meira, os detentos escaparam por uma cerca da instituição. "Todos os presos são do regime semiaberto, então eles podem sair a trabalho ou estudo, mas esses dois não tinham atividades e nem autorização para sair", disse.
Assim que os dois saíram da Colônia Penal, a Polícia Militar foi acionada, conforme o diretor. "Eles fizeram buscas nos arredores e encontraram um deles perto do Contorno Leste", afirmou Meira. As circunstâncias que provocaram o tiro não foram esclarecidas. "Nós ainda não temos a versão da PM, que deve ter investido contra os policiais". A PM não se manifestou sobre o assunto.
Há 1.410 presos em regime semiaberto na PCA. O detento recapturado vai passar para o regime fechado, segundo a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju). Ele foi levado para o Hospital Cajuru e não corre risco de morrer por causa do tiro.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora