Um homem invadiu uma casa e matou a facada uma menina de 8 anos na manhã desta segunda-feira (30), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. As informações foram confirmadas pela 54ª DP (Belford Roxo), onde o caso foi registrado.
De acordo com a assessoria da prefeitura de Belford Roxo, duas irmãs, uma de 12 e outra de 8 anos, estavam sozinhas em casa quando o homem subiu na laje e pulou o portão dos fundos, na tentativa de estuprá-las.
Ainda segundo a prefeitura, o tio das meninas, que tomava conta das sobrinhas enquanto a mãe das crianças estava no trabalho, tinha saído para ir até a casa da irmã, que fica na mesma rua. Quando ele voltou, o criminoso teria escutado o barulho do portão, esfaqueado a irmã mais nova no peito e fugido. Na tentativa de arrancar a faca da mão do suspeito, a irmã mais velha chegou a brigar com o criminoso e também acabou machucada, mas sem gravidade.
Segundo o tio das meninas, identificado apenas como João Carlos, quando ele chegou em casa o criminoso já tinha fugido e a sobrinha de 12 anos chorava muito. A menina de 8 anos foi levada pelo tio para o Hospital municipal de Belford Roxo e, em seguida, transferida para o Hospital estadual de Saracuruna, em Duque de Caxias.
De acordo com informações da Secretaria estadual de Saúde, a menina já chegou ao hospital em estado gravíssimo. Ela foi levada para o centro cirúrgico, mas não resistiu.
Touca ninja
Segundo testemunhas, no momento do crime, a mãe das meninas estava no trabalho. Testemunhas disseram ainda que, para não ser reconhecido, o suspeito usava uma touca ninja.
Não há informações se o criminoso conhecia as vítimas ou se estava de prontidão no local e aproveitou o momento em que o tio das meninas saiu de casa.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora