Um homem armado invadiu a Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na zona sul do Rio, na tarde deste domingo, 17, e faz um funcionário da arquidiocese como refém. A confusão assustou os moradores e da região, localizada em uma praça entre as ruas Visconde de Pirajá e Garcia D'Ávila, que chegaram a relatar um tiroteio na região. A informação ainda não é confirmada pela Polícia.
A Polícia Militar está no local e as ruas foram fechadas por volta das 17h30, segundo o Centro de Operações do Rio. A região fica próxima à Praia de Ipanema, que atraiu muitos banhistas neste domingo de sol no Rio de Janeiro.
De acordo com testemunhas, a invasão teria ocorrido durante uma missa. O criminoso teria participado de uma tentativa de assalto em uma loja do bairro, junto com outros dois homens que teriam fugido correndo no meio da confusão.
Mais cedo, um homem havia sido detido pela Políca Militar na altura do posto 12, no Leblon, após uma confusão na areia. Segundo oficiais do 23º BPM, o suspeito seria menor de idade e teria sido cercado por frequentadores da praia. Ele foi encaminhado para a 14ª Delegacia de Polícia.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião