Um homem já havia caído e ficado gravemente ferido após um acidente na mesma montanha-russa que matou a auxiliar de cozinha Heydiara Lemos Ribeiro, de 61 anos durante o fim de semana. Ele sofreu uma queda de uma altura de 4 metros e o inquérito ainda não foi concluído. A idosa morreu depois de cair do brinquedo do parque Terra Encantada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
Nesta segunda-feira (21), a polícia pretende fazer uma nova perícia no local para avaliar se houve falha no sistema de segurança.
Heydiara caiu de uma altura de 10 metros na noite de sábado (19), quando andava no brinquedo ao lado da filha. Elas visitavam o parque com um grupo de amigos de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A vítima chegou a ser socorrida e levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo da auxiliar de cozinha foi enterrado no domingo (20) no cemitério municipal de Mesquita, também na Baixada.
"Quando eu olhei, já não tava mais a minha mãe. A partir deste momento comecei a gritar", lembra a filha de Hedyara Iguaciara Lemos Ribeiro, que não lembra se a trava de segurança do brinquedo abriu ou não sozinha.
No site, o parque afirma que possui brinquedos de última geração em ótimo estado de conservação, com manutenção dentro dos padrões internacionais. Procurado pela TV Globo, o diretor do empreendimento não foi encontrado.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Saúde de Lula ameaça estabilidade do Governo em momento crítico; acompanhe o Sem Rodeios
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora