Dirceu Valdevino Bento, 24 anos, foi preso na noite de quarta-feira (10) acusado de matar Ailton Bento, seu irmão, na noite anterior. Bento estava escondido em um matagal em Três Barras do Paraná, região Oeste do estado.
Segundo informações da Agência Estadual de Notícias, o crime aconteceu após uma discussão entre os irmãos. "Ailton, Dirceu e Leosir (um amigo) beberam durante toda a tarde de terça-feira (9). Quando passavam pela estrada rural Linha do Pica-Pau, Ailton e Leosir começaram a brigar. Dirceu foi apartar a briga e atingiu Ailton com uma pedrada, fazendo-o desmaiar", explicou o delegado-titular da delegacia de Catanduvas, Marcos Fernando Fontes, à agência.
Dirceu teria contado, em depoimento, que Ailton era violento e teria matado um outro irmão. Bento, supostamente com medo da reação da vítima quando acordasse do desmaio, deu mais cinco golpes de pedra na cabeça dela. "A idéia inicial de Dirceu e Neves era ocultar o corpo em um rio, mas como estavam embriagados, desistiram da idéia e deixaram o corpo no matagal", disse Fontes.
Dirceu Valdevino Bento, que está detido na Delegacia de Catanduvas, foi preso em flagrante e será indiciado por homicídio. Leosir Neves está sendo procurado pela polícia e será indiciado por ocultação de cadáver.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora