Uma crise provocada com o final do casamento pode ter sido a causa da morte de Marta Aparecida Machado Freitas Silva, 23 anos, na noite de domingo em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Marta foi morta, na frente dos filhos, com um golpe de faca no pescoço desferido pelo marido Valdemir Freitas Silva, de 30 anos.
Segundo Valdete Machado, tia da vítima, o casal atravessava uma crise no casamento e Valdemir vinha agredindo a mulher constantemente. Ela inclusive já teria registrado queixa contra ele, mas nada foi feito. Outro motivo, de acordo com Valdete, seria à proximidade da audiência para acertar os trâmites finais do casamento.
Depois de matar a mulher na presença das crianças, Valdemir fugiu de bicileta. Os três filhos do casal com 4, 6 e 8 anos teriam ido até a casa de uma parente e ela teria avisado a polícia. As roupas e a faca utilizada no crime foram abandonados em um terreno ao lado da residência da família.
Para os familiares de Marta, Valdemir provavelmente foi se esconder em São Paulo. "A gente acha que ele foi pra lá. Ele deve ter conhecidos em São Paulo", conta Audo Gonçalvez Pereira, tio de Marta.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora