• Carregando...
Segundo a Guarda Municipal, veículo estava a 180 km/h no momento da colisão | Felippe Anibal / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Segundo a Guarda Municipal, veículo estava a 180 km/h no momento da colisão| Foto: Felippe Anibal / Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Veículo despencou de uma altura de 13 metros. Um dos ocupantes do veículo morreu na hora e o outro ficou gravemente ferido
  • Veículo ficou destruído após o acidente

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida na tarde desta quinta-feira (3), em Curitiba, depois que um automóvel modelo Kia Soul caiu do viaduto da BR-277 que passa sobre a BR-116 (Linha Verde), no Jardim Botânico. Segundo a Guarda Municipal, as vítimas roubaram o veículo por volta das 15h30 no Cajuru, em Curitiba, e capotaram durante perseguição.

O carro foi roubado no momento em que a proprietária chegava em casa, na Rua Luiz França. Ela foi abordada por dois homens, um dos quais fazia menção de estar armado. Um homem que estava próximo do local percebeu a ação dos bandidos e passou a perseguir o veículo de moto, à distância. Pelo celular, ele acionou a Guarda e repassou informações.

Uma equipe encontrou o Kia Soul ainda no Cajuru e passou a acompanhar o veículo. Segundo o guarda municipal Rafael Santiago, o carro roubado tentava fugir em alta velocidade. Quando passava pela curva do viaduto, o Kia Soul bateu na traseira de um Celta e capotou. O veículo despencou de uma altura de 13 metros.

"Por causa da velocidade, o veículo capotou no ar, girou sobre a mureta de proteção do viaduto, e caiu do lado de baixo", contou. De acordo com o guarda municipal, o velocímetro do Kia Soul travou a 180 km/h. O carro ficou destruído após o acidente.

Arremessados

Os dois rapazes que estavam dentro do veículo foram arremessados para fora e um deles, não identificado até as 19 horas, morreu no local. O outro, identificado como Everton Marcondes Faria, de 24 anos, foi encaminhado em estado grave ao Hospital Cajuru. Segundo o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência (Siate), no entanto, ele estava consciente. "Provavelmente, o airbag do carro foi acionado e salvou a vida deste rapaz", disse Santiago.

Segundo a Guarda Municipal, não houve tiroteio durante o acompanhamento tático, no entanto, a dupla estava armada. "Um deles fez menção de atirar, mas por causa da velocidade em que estavam, ele não conseguiu", contou o guarda.

Um senhor que passava próximo à lateral do Jardim Botânico quase foi atingido por um pneu, mas não ficou ferido. Os ocupantes do Celta também não sofreram ferimentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]