Um homem morreu após levar um tiro na barriga no circuito mais antigo e tradicional do Carnaval de Salvador (BA) na madrugada de hoje, terceiro dia de folia na cidade.
Álvaro Alexandre Oliveira dos Santos, 25, foi baleado durante a passagem do bloco Olodum, fora das cordas, dentro do circuito Osmar, no centro da cidade.Ele chegou a ser levado por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Geral do Estado, mas morreu por volta das 5h30 (horário de Brasília).
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que o tiro foi disparado após uma briga entre duas pessoas com histórico de passagem pela polícia, entre elas o próprio Santos, que já se envolveu em assaltos a ônibus.
O suspeito de ter feito o disparo, Thiago Adílio da Silva, 28, foi preso em flagrante após ter sido apontado por testemunhas. Ele nega que tenha cometido o crime. A arma ainda não foi localizada.Silva tem passagem pela polícia por se envolver em outras brigas em 2005 e 2006.Nos dois primeiros dias deste ano, foram registradas 226 ocorrências - 177 no circuito Dodô (Barra-Ondina), 38 no Osmar (Centro) e 11 no Batatinha (Pelourinho). No balanço, constam 75 furtos e 9 roubos.
A Guarda Municipal já apreendeu quase o triplo de armas brancas nos circuitos em comparação com os dois primeiros dias de Carnaval em 2012.
Entre quinta e sexta, foram, 82 armas (entre espetos para churrasco, garrafas de vidro, barra de ferro e facas), contra 22 no último ano.
No ano passado, foi registrada uma morte num circuito oficial da festa ao longo dos seis dias de Carnaval.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora