Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

Homem morre após ser atacado por pit bull em Minas

Belo Horizonte – Um homem de 52 anos morreu ontem após ser atacado por um cão da raça pit bull, em Betim (região metropolitana de Belo Horizonte). Segundo o Corpo de Bombeiros, é a quarta morte em decorrência desses ataques no estado neste ano.

O encanador desempregado Jovenir Marcos de Araújo foi surpreendido pelo cão por volta das 2h30 da madrugada, quando andava por uma rua do bairro Bom Retiro.

Ele foi mordido no pescoço, no braço e nas costas. O cunhado do dono do cão conseguiu puxar o animal de cima da vítima até o interior da casa. Araújo foi levado desacordado para o hospital regional de Betim, onde morreu por volta de 4h30 devido aos ferimentos, principalmente no pescoço e tórax.

O dono do cão, Jeferson Ferreira do Carmo, 27 anos, disse à polícia que o animal ficava preso por uma corrente forte, mas se soltou após a coleira de couro arrebentar.

Carmo foi detido e liberado após pagar R$ 100 de fiança. Ele responderá em liberdade pelo crime de homicídio culposo (sem intenção), que tem pena de um a três anos de prisão.

Carmo também pode ser multado em até R$ 5 mil, de acordo portaria divulgada neste mês pelo governo do estado, que pretende inibir ataques e disciplinar a criação de cães ferozes.

Se a vítima morrer em decorrência do ataque, o proprietário pode, ainda, responder por sanções penais, inclusive homicídio culposo ou doloso.

Recentemente a prefeitura da capital mineira iniciou um processo de cadastramento e implantação de microchips sob a pele de cães ferozes.

De acordo com o Corpo dos Bombeiros, foram registrados 965 ataques de cães em Minas Gerais neste ano, sendo 650 pit bulls. Ainda não foi feito levantamento do número de multas aplicadas.

O cachorro foi levado ao Centro Municipal de Zoonoses, que espera aval da polícia para sacrificá-lo.

Em São Paulo, uma menina de 9 anos foi atacada ontem por um pit bull, em Cidade Tiradentes, zona sul de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe ao local, o ataque ocorreu por volta das 15 horas e a vítima foi encaminhada o Hospital Glória com ferimentos na perna. A menina já recebeu alta.

Em Guarulhos (Grande São Paulo), uma menina de 4 anos, sua tia e sua avó foram atacadas domingo de manhã por um cão rottweiler. As duas foram medicadas e es-tão bem.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.