Um homem morreu após ser atingido por um raio na tarde desta terça-feira (28) em Matinhos, no Litoral do Paraná. Natural de Campo Mourão, a vítima, de 40 anos, chegou a ser atendida por médicos do Corpo de Bombeiros no local, mas não resistiu. A morte foi confirmada no início dessa noite.
O incidente ocorreu por volta das 18 horas. De acordo com relatos, o homem estava jogando futebol na praia com amigos e familiares quando foi atingido. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado pela equipe do socorro, sendo levado de helicóptero para um hospital em Paranaguá. Contudo, pouco mais de uma hora após o atendimento, ele não resistiu e morreu.
A recomendação dos bombeiros é que, em casos de tempestades na praia, os banhistas saiam imediatamente do mar e procurem abrigo em locais seguros ou mesmo dentro de um carro com janelas fechadas. Árvores e guarda-sóis não são seguros, pois o raio atinge aquilo que há de mais alto dentro do perímetro e, nesses casos, essas “proteções” acabam se transformando em uma espécie de “para-raios”.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora