Um homem foi morto por um cachorro da raça pitbull no final da tarde deste sábado (23) no bairro Abranches, em Curitiba. O animal teria avançado contra o homem por volta das 17 horas. A vítima, moradora da Rua Lúcia Dechandt, seria vizinha da família que é dona do animal, segundo a Polícia Militar (PM).
O homem teria mais de 60 anos, segundo a PM, mas ainda não foi identificado. O cachorro teria mordido o pescoço da vítima três vezes. Os proprietários do animal foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão da Região Sul da cidade (Ciac-Sul), da Polícia Civil, para prestar esclarecimentos.
Outro caso
Este foi o segundo caso na semana em que um cachorro ataca uma pessoa, mas o primeiro com óbito. No bairro Parolin, em Curitiba, uma criança de cinco anos foi mordida no rosto e no braço esquerdo por um cão de um vizinho que se soltou de uma corrente. A mãe da criança se preparava para levar o filho a escola quando o animal partiu para cima da criança.
O menino foi encaminhado para o Hospital Pequeno Príncipe, onde passou por uma cirurgia para o fechamento de ferimentos. Ele foi medicado, tomou vacinas e não corre risco de morte, segundo a assessoria do hospital.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora