Um homem de 39 anos morreu na noite de sábado (6) após ser arrastado pela enxurrada ao tentar salvar sua motocicleta em Uberlândia, Minas Gerais. De acordo com a Defesa Civil municipal, Eduardo Coelho da Silva aguardava o temporal passar, estacionado com sua moto no bairro Tubalina, quando a correnteza começou a arrastar o veículo. Ele tentou segurar a moto, mas a enxurrada acabou levando os dois.
Eduardo foi parar sob um ônibus que também estava estacionado na via, mas devido ao grande volume de água, acabou se afogando. Pessoas próximas ao local ajudaram no resgate de Silva, tentando reanimá-lo. Os bombeiros encaminharam a vítima para o pronto-socorro do bairro Planalto, mas ele não resistiu.
Segundo a Defesa Civil, a chuva de cerca de duas horas - e com rajadas de ventos de 75 a 90 quilômetros por hora - provocou vários estragos na cidade. Foram registrados alagamentos de residências, queda de muros, cerca de 32 árvores caídas, destelhamentos de casas e danos na rede de captação pluvial. Os bairros mais atingidos foram Tubalina, Cidade Jardim, Planalto e Jaraguá.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora