Um homem morreu depois de ser atropelado por um carro dentro do Parque Barigui, em Curitiba, por volta das 14 horas de ontem. O veículo, uma BMW, tinha sido roubado pouco antes, no Bigorrilho, e a dona do carro foi levada como refém.
A vítima do atropelamento teve ferimentos nas pernas e cabeça e morreu dentro da ambulância, a caminho do hospital. Segundo a Polícia Militar, o veículo invadiu a pista de cooper e atropelou o homem que estava correndo.
Os assaltantes fugiram pela Avenida Cândido Hartmann, quando foram localizados por uma viatura. Houve perseguição do carro, até que os criminosos abandonaram o veículo e a mulher na Rua Via Vêneto, em Santa Felicidade. Eles fugiram a pé e entraram em um matagal, como conta o soldado Martyres.
Na saída do matagal, na Rua Luiz Stival, dois deles foram vistos pela polícia. "Assim que eles nos viram começaram a atirar e nós revidamos", disse o soldado. Um dos suspeitos, Jefferson da Silva, de 37 anos, foi atingido por dois tiros no tórax e morreu. Com ele, foi apreendido um revólver de calibre 38. O outro conseguiu fugir.
Silva foi reconhecido pela mulher vítima do assalto como um dos autores do crime. Ela tem aproximadamente 50 anos e foi abordada pelo trio quando saída de um mercado, na Rua Martim Afonso. Segundo relato dela aos policiais, os três homens estavam armados. "Ela levou várias coronhadas na cabeça e estava bastante machucada", contou o soldado Martyres. Ela foi levada para o hospital, onde passou por uma cirurgia, segundo a polícia. Ela não corre risco de morrer.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora