Um homem foi assassinado a tiros no fim do bloco Céu Na Terra, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado. Os disparos foram efetuados no Largo das Neves, onde pelo menos 200 pessoas ainda permaneciam no local após a dispersão dos foliões. De acordo com os familiares, a vítima é Rodrigo Braga dos Santos, 25 anos. Ele trabalhava como ajudante de pedreiro e era morador do Morro da Coroa, em Santa Teresa.

CARREGANDO :)

Outras duas pessoas também foram atingidas pelos disparos. Segundo testemunhas, um homem que vestia uma blusa preta e branca e bermuda jeans chegou ao Largo das Neves e disparou três vezes contra o rapaz, que morreu na hora. O criminoso ainda teria disparado a esmo outras três vezes, atingindo um ambulante – no rosto e na perna – e outra pessoa. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar.

Um folião, que não quis se identificar, viu tudo. Segundo ele, o que chamou a atenção foi a calma do criminoso, que agiu sozinho. “O homem chegou ao local e foi em direção à vítima. Antes de ir embora, ele colocou a arma na cintura, cobriu com a camisa e saiu andando calmamente, sem se afobar. Ele estava sozinho. Houve correira e muitas pessoas se jogaram no chão”, afirmou.

Publicidade

De acordo com o tenente Rêgo, supervisor do 5.° BPM, ainda não há informações concretas sobre o que aconteceu, mas a polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas. Patrícia Nazareth da Silva, prima de Rodrigo, disse que o rapaz foi acompanhar o bloco e, logo que chegou, foi baleado. “Ele era trabalhador e nunca se envolveu em nenhum problema. Tinha três irmãos e morava com a mãe. Sempre foi da paz. Assim que chegou, houve a confusão”, contou.

Quem estava no local reclamou da ausência do policiamento e da demora do socorro. Segundo relatos, a ambulância demorou 40 minutos para chegar. De acordo com os agentes da 7.° DP, pelo menos dez pessoas registraram furtos durante o desfile do bloco.