Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Homem morre durante confronto com policiais na Vila Izabel

Um homem de 41 anos foi morto durante um confronto com policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), no bairro Vila Izabel, em Curitiba. O fato ocorreu por volta da 1 hora desta quarta-feira (30).

Segundo Cassiano Aufiero, delegado titular da unidade, o confronto aconteceu depois que os investigadores de plantão perceberam que suspeitos tentavam passar objetos por uma corda para o interior de uma das celas da delegacia.

O delegado conta que ao chegar ao estacionamento da unidade, a equipe surpreendeu o grupo, formado por, pelo menos, três pessoas. Dois homens que foram vistos pelos policiais conseguiram fugir. Um terceiro ficou e recebeu voz de prisão dos investigadores. Neste momento, o homem sacou uma arma e atirou contra os policiais, que revidaram e o atingiram.

Junto com o suspeito atingido foi encontrada uma sacola que continha três celulares com carregador, um tablete de maconha, sete serras, três brocas, um revólver calibre 38, além de uma cola usada para camuflar buracos feitos no cimento em tentativas de fuga.

Os objetos seriam passados com a ajuda de uma corda de náilon, que tinha uma ponta no interior da cela, e outra lançada para fora do portão que separa a janela da carceragem do estacionamento.

De acordo com Aufiero, o homem morto durante o confronto era membro de uma facção criminosa que atua em presídios da região. Ele já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. As investigações continuam para tentar descobrir qual dos presos iria receber os objetos e identificar o restante dos membros do grupo que tentou passar os produtos.

"O que surpreendeu muito foi o revólver. De uma certa forma isso justifica nossa decisão de não fazer mais boletins de ocorrência à noite. Se tivesse alguém lá essa hora, poderia ser pior", declarou o delegado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.