Um homem, de 29 anos, usava um notebook plugado na tomada quando sofreu uma descarga elétrica que teria sido conduzida pelo aparelho e morreu na noite deste sábado (26). O incidente ocorreu depois que um caminhão bateu em um poste em frente à casa da vítima, em Paraíso do Norte, Noroeste do Paraná. A polícia diz que o choque causou a morte instantânea da vítima, identificada como Marcelo Henrique Luzia Margonar.
A Polícia Civil da cidade, localizada a 35 quilômetros de Paranavaí, aponta que rapaz estava em casa, em uma varanda nos fundos da casa, quando o veículo bateu no poste perto da casa dele. A residência fica em um ponto da zona rural conhecido como Estrada do CTG São Jorge, a cerca de 1 quilômetro da área urbana. Ele estaria com o aparelho no colo na hora do acidente.
O policial civil Jonas Albuquerque de Mello conta que o aparelho está na delegacia e em uma análise externa não é possível identificar nenhuma avaria. "Apenas a placa interna, que foi retirada, está preta, com aspecto de queimado. É incrível um negócio desses, nunca vi. Ele estava descalço, estamos investigando, mas pode ser que isso tenha contribuído para esse incidente lamentável", disse o policial.
A Delegacia não soube informar o que o caminhão estava fazendo e a quem pertencia o veículo.
A assessoria de imprensa da Companhia Paranense de Energia (Copel) informou que não houve nenhum registro de dano à rede neste sábado (26) na região de Paraíso do Norte. A empresa relatou que vai contatar nesta segunda-feira (28) o eletricista de plantão na cidade durante o sábado, mas que, a princípio, a descarga que causou a morte do homem não estaria relacionado com a energia fornecida pela empresa.