O prefeito de Duque de Caxias (RJ), Alexandre Cardoso (PSB), confirmou na tarde desta quinta-feira (23) a morte de um funcionário da Transportadora Petrogold no incêndio que atinge desde cedo o depósito da empresa no bairro Jardim Primavera, às margens da rodovia Rio-Teresópolis.
Segundo Cardoso, Gelson da Silva Ferreira, 43, chegou a ser socorrido por outros funcionários, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias. O advogado da Petrogold Fábio Calil também confirma a morte de Gelson Ferreira.
Ao todo, seis tanques com material combustível em chamas liberam grande quantidade de fumaça desde a manhã desta quinta. Moradores do entorno foram obrigados a deixar suas casas. O fogo se alastrou por ao menos quatro residências no entorno da rua Geraldo Rocha. Há uma escola defronte ao local, que também foi esvaziada.
A vendedora Marinelza de Oliveira saiu de casa às pressas, pouco antes de o local ser consumido pelo fogo. "Nunca tinha visto algo desse tipo em três anos que moro aqui. O cheiro de combustível era muito forte e minha filha passou mal. Minha casa está completamente destruída," afirmou.
Ao todo, a Polícia Militar interditou um perímetro de quatro quarteirões no entorno da distribuidora de combustível. Bombeiros de cinco quartéis do Rio de Janeiro estão no local.
Incêndio destrói depósito de transportadora