Dois assaltantes, que estavam em um veículo Palio que teria sido roubado, reagiram a uma abordagem da Polícia Militar (PM), que faziam uma ronda no Jardim Icaraí, em Curitiba, na noite de sábado (27). Houve troca de tiros e a dupla foi atingida, assim como um dos policiais envolvidos. Os dois foram encaminhados para o Hospital Evangélico, mas Valdiner José dos Santos Junior, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo (28). As informações são da PM e Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a PM, Junior e Alex Sandro Vieira, de 22 anos, foram abordados na Rua Miguel Tatarin, no Jardim Icaraí, que fica no Uberaba, bairro que recebeu a primeira Unidade Paraná Seguro (UPS) no estado. Ao notarem a presença dos policiais, a dupla reagiu e atirou. Os policiais revidaram e atingiram os dois. Junior foi encaminhado em estado grave para o hospital, enquanto Vieira teve ferimentos leves. O caso ocorreu por volta das 21h30 de sábado (27). Junior não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo (28). Durante a troca de tiros, um policial militar foi atingido no pé. Segundo a PM,o profissional está bem e deve voltar ao trabalho em breve.
O carro foi recuperado e levado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), que vai investigar o caso. Vieira teve alta do hospital e está detido na carceragem da delegacia.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora