As fortes chuvas que atingem o Paraná continuam fazendo vítimas no interior do estado. Na manhã deste domingo (8) um homem de 39 morreu soterrado na cidade de Sulina, no Sudoeste. A casa de Paulo Inácio Kaling foi atingida pelo desmoronamento por volta das 8h20 e ele morreu no local. A mulher dele e uma filha foram encaminhadas a um hospital da cidade.
De acordo com a soldado Solange Aparecida Ribeiro, da Polícia Militar, Sulina está ilhada porque um riacho transbordou sobre uma ponte que corta a cidade. Por esse motivo, o corpo de Kaling, que deveria ser levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Pato Branco, permanecia em um posto de saúde até as 13h30. "Enquanto o Corpo de Bombeiros não liberar a passagem pela ponte não te como sair", diz a policial.
Várias pessoas desabrigadas estão sendo levadas para uma igreja evangélica e à sede do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Moradores da cidade que não foram atingidos pela enchente estão liberando suas casas para abrigar as vítimas. O bairro Vila Rica foi o mais atingido e, segundo a PM, mais de 90% das casas foram alagadas.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora