Um homem de 51 anos quase foi linchado após atirar contra um grupo de crianças do bairro Cataratas, em Cascavel, Oeste do estado, por volta das 21h30 de domingo (02). O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi chamado, pois um menino de 9 anos teria se ferido no acidente.
De acordo com o boletim da Polícia Civil, Ari Matochewski atirou várias vezes contra um grupo de nove crianças, que brincavam em frente a sua casa, na Rua da Soja. Segundo a tia da vítima, Josiane Barbosa, Matochewski não gostava das crianças, e efetuou os disparos por rixa familiar. "Essa não foi a primeira vez que ele saiu atirando nos outros, sem explicação alguma", afirma Josiane.
Em seu depoimento à Polícia Civil, Matochewski alegou que atirou para o alto, pois as crianças estavam tentando invadir a sua casa.
A tia da vítima afirma que o menino foi ferido no pé devido ao disparo. Os bombeiros, no entanto, não confirmam a informação. "Ele apresentava ferimentos leves, não sabemos se foi pelo tiro, ou se o menino se machucou na fuga", fala o soldado Nilson Ribeiro.
Revoltados com a situação, moradores do bairro teriam tentado apedrejar a casa de Matochewski. "Chegaram a jogar algumas pedras, mas logo a polícia chegou e o levou para a delegacia", conta Josiane.
Matochewski foi autuado em flagrante por disparo de arma de fogo e está detido na carceragem da 15ª. Subdivisão Policial de Cascavel.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora