Indústrias do setor de vestuário do Paraná e de cinco estados foram vítimas de uma dupla que agia em Curitiba. Um homem, de 50 anos – preso na capital, na quinta-feira (16) -, é apontado com líder de um esquema que ocasionou prejuízo de aproximadamente R$ 10 milhões às vítimas.

CARREGANDO :)

De acordo com a Polícia Civil, o homem preso e outro suspeito criavam empresas em nome de laranjas e compravam roupas e calçados de indústrias de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais. As compras não eram pagas, o que levou pelo menos 18 empresas à falência. A operação foi desencadeada pelo Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce).

Os produtos eram revendidos por preços baixos. Segundo a polícia, as mercadorias foram encontradas em duas lojas no Centro de Curitiba e duas no Novo Mundo. A polícia investiga outros casos de revenda das roupas.

Publicidade

O homem preso na capital também é suspeito de aliciar libaneses recém-chegados ao Brasil para que as empresas fantasmas fossem abertas em nomes deles. Ele será indiciado pelos crimes de receptação qualificada, estelionato, falsidade documental e formação de quadrilha. O outro suspeito, atualmemte, está no Líbano.