Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Homem que queria usar banheiro de loja acaba imobilizado por seguranças

João da Vila Meneses Neto, 48 anos, foi imobilizado por seguranças das Americanas nesta tarde | João Varella/Gazeta do Povo
João da Vila Meneses Neto, 48 anos, foi imobilizado por seguranças das Americanas nesta tarde (Foto: João Varella/Gazeta do Povo)

Um homem que protestava para usar o banheiro de uma loja no Centro de Curitiba foi imobilizado por dois seguranças na tarde desta segunda-feira (9). João da Vila Meneses Neto, 48 anos, ficou imobilizado por cerca de 15 minutos no piso da Americanas localizada em frente a praça Carlos Gomes, em meio a caixas de bombons.

Meneses disse que foi até o comércio acompanhado da mulher para comprar DVDs. Enquanto supostamente escolhia seu produto, pediu para um gerente da loja onde era o banheiro. O gerente teria negado o acesso dando início a uma discussão. De acordo com um dos seguranças, o homem se retirou da loja em meio a gritos e voltou logo depois para agredir o gerente.

Os seguranças então imobilizaram o Meneses, que diz ser o dono de uma pequena empresa de segurança eletrônica. O cliente ficou imobilizado por cerca de 15 minutos, atraindo a atenção de clientes e funcionários da loja.

"Na outra Americanas eu posso usar o banheiro mesmo sem ser cliente por R$ 0,50. Aqui os caras não deixam. E se fosse uma grávida? E se fosse uma pessoa com problema de saúde?", protestava Meneses, do chão da loja. O gerente da loja disse que a assessoria de imprensa das Americanas entraria em contato com a reportagem, mas até o fim da tarde não foi feito o contato.

Policiais do 12º Batalhão foram até a loja e conduziram os envolvidos para o 1º Distrito Policial, onde prestariam depoimento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.