Um bandido foi morto e outro foi baleado, durante uma tentativa de assalto a um supermercado, em São José dos Pinhais, na região metropolitana, no fim da tarde de terça-feira (31). De acordo com a polícia, um homem abriu fogo contra os assaltantes quando eles deixavam o estabelecimento.
Por volta das 17h40, dois homens armados invadiram o estabelecimento localizado na Rua Joaquim Nabuco, no bairro Cidade Jardim, e anunciaram o assalto. Clientes e funcionários foram rendidos pelos bandidos, enquanto dois homens aguardavam em motocicletas, do lado de fora do mercado, para viabilizar a fuga.
Quando os dois bandidos saíam do local com o dinheiro de três caixas do estabelecimento, um homem armado atirou contra os assaltantes. Um deles um adolescente de 15 anos acabou morrendo no local. O outro foi atingido por um tiro na cabeça e encaminhado ao Hospital Cajuru. Ele foi submetido a uma cirurgia, mas está fora de perigo.
A polícia ainda não sabe se o homem que atirou contra os assaltantes é policial, nem se ele estava dentro do estabelecimento. Segundo o superintendente da delegacia de São José dos Pinhais, José Carlos Colaço, no fim da tarde desta quarta, uma equipe da divisão iria ao hospital na tentativa de interrogar o assaltante ferido para levantar informações sobre a pessoa que interveio no assalto.
A delegacia também procura pelos dois homens que aguardavam do lado de fora do supermercado e que fugiram nas motos.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora