Um homem destruiu parte do patrimônio da Unidade de Saúde Salvador Allende, no Bairro Novo, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (16). De acordo com informações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), Manoel José Borges, de aproximadamente 60 anos, ficou nervoso por causa da demora do atendimento e quebrou dois monitores, além de disseminar o conteúdo do extintor do local contra funcionários e pacientes.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o homem teria chegado à unidade por volta das 7h30 para trocar uma receita de remédios para a hipertensão, vencida em agosto do ano passado, e foi informado de que para isso precisaria passar por uma consulta com o médico do posto. Para não voltar outro dia, ele preferiu esperar um "encaixe" durante a manhã, mas ficou nervoso por causa da demora.
Logo depois de entrar numa sala, onde disse que esperaria até que fosse consultado, o homem saiu e quebrou os dois monitores da recepção. Ele também tentou tirar o extintor da parede, mas como não conseguiu, começou a atingir as pessoas que estavam no local com o conteúdo do extintor.
Devido ao nervosismo, o homem passou mal e precisou ser atendido pela equipe médica que estava na unidade de saúde. Após o atendimento, ele foi encaminhado à delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Duas funcionárias do posto de saúde também passaram mal e precisaram de atendimento médico. Nos próximos dias, elas serão submetidas a uma perícia, que vai atestar se estão aptas a voltarem ao trabalho, segundo informou o coordenador de atenção primária da Secretaria Municipal da Saúde, Cesar Titton.
Depois do ocorrido, a Unidade de Saúde ficou fechada e só volta a reabrir nesta quinta-feira (17). Segundo Titton, a Guarda Municipal vai reforçar a segurança do local.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora