Um homem morreu atropelado por um trem, por volta das 11h15 desta terça-feira (12), em Curitiba. O acidente aconteceu no bairro Tatuquara. Segundo a empresa América Latina Logística (ALL), Donivir dos Santos, de 64 anos, tentou atravessar a via férrea enquanto o trem se aproximava.
De acordo com a ALL, a 10 metros de onde aconteceu o atropelamento existe uma passagem de nível, que não foi respeitada por Santos. A imprudência para encurtar o caminho da travessia acabou em morte, pois o trem não conseguiu parar a tempo.
Na semana passada foi feita uma blitz educativa em Pinhais, região metropolitana, para orientar a população sobre os riscos nos cruzamentos por onde o trem passa.
Multa
De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial, e é infração gravíssima, sujeito a perda de sete pontos na carteira, transpô-la sem parar. A multa para esta infração é de 175,84 ufirs (R$ 186,39). Isso porque o trem, ao contrário dos demais veículos, precisa de mais de 500 metros para parar totalmente, mesmo após o maquinista acionar os freios.
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião