O servidor federal aposentado Pedro Miguel Sibicheski, 46 anos, ficou apenas de cueca numa agência bancária, no centro de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, na tarde de segunda-feira (14), porque se revoltou ao ser bloqueado seis vezes na porta giratória. O aposentado conseguiu entrar na agência com a permissão do gerente do estabelecimento. Sibicheski conta que vestia bermuda, camiseta e sandálias. Ao ser barrado na porta giratória, colocou aparelho celular, chaves e moedas no compartimento.
A entrada dele, porém, continuou impossibilitada e o vigilante da agência disse ao aposentado que não podia fazer nada. "Eu tive que chegar ao extremo de tirar a roupa para o segurança ver que eu não estava portando nenhum objeto de metal", comentou o aposentado. A confusão durou cerca de 15 minutos, até que Sibicheski pôde entrar no banco e buscar sua mãe, que pagava uma conta no caixa.
Ele chamou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. A gerência da agência não quis representar contra o aposentado. Sibicheski, que não é correntista do banco, mas possui um financiamento na agência, disse que irá procurar seus direitos porque considera ter sido desrespeitado. "Não é porque você usa bermuda e camiseta que pode ser desrespeitado. Devem ter achado que eu era ladrão", disse. Ele afirmou que vai registrar o caso no Procon.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião