A Delegacia de Investigações Gerais de Piracicaba, 168 km de SP, está em busca de um homem flagrado por cinco vezes roubando a guarita de um estacionamento terceirizado que atende pacientes e funcionários da Santa Casa de Piracicaba. O assaltante agia sem arma e utilizou por duas vezes serviço de mototáxi para chegar e fugir do local.

CARREGANDO :)

Segundo informações da polícia, Marcos Paulo Galdino, de 32 anos, conhecido como Latinha, levou cerca de R$ 700 do estacionamento nas cinco vezes que agiu no local. O delegado da DIG, João Batista Vieira de Camargo, conta que um mototaxista, que teve a placa anotada durante um dos assaltos, disse ter recebido uma ligação com uma voz feminina, que solicitou o serviço de transporte para buscar um exame no hospital. O motociclista ficou desconfiado da ação do passageiro, entretanto, quando ele saiu da Santa Casa e pediu para o condutor acelerar.

"O mototaxista disse que, na chegada, insistiu para entrar no hospital para deixar o passageiro do lado de dentro, mas o rapaz se negou a aceitar. Ele esperou do lado de fora e logo o homem voltou, pedindo que ele furasse sinal vermelho e corresse. O motociclista disse não saber que levava um bandido", falou.

Publicidade

Em um dos registros, um funcionário, que já havia sido vítima de Latinha por duas vezes, reagiu e entrou em luta corporal com o autor. A câmera flagrou tudo. As imagens revelam a forma ousada como o suspeito chegava na janela da guarita, anunciava o roubo e imediatamente colocava a mão na gaveta e arrancava o dinheiro. A última ocorrência registrada pelas câmeras de segurança foi no dia 27 de outubro. A primeira foi no mês de agosto.