Um homem foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira (15), em Cascavel, no Oeste, acusado de pedofilia. De acordo com investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa do Ministério Público do Paraná e das Polícias Civil e Militar, o suspeito estabelecia contato com as vítimas pelo MSN, programa de troca de mensagens instantâneas, e pelo site de relacionamentos Orkut.
As investigações do caso começaram há cerca de dez dias, quando o Gaeco recebeu denúncia de duas mães, cujas filhas, de 8 e 12 anos, estavam sendo assediadas pelo acusado, pela internet. A Justiça autorizou a realização de uma operação de busca e apreensão na casa do suspeito.
No local foram encontrados arquivos digitais com fotografias pornográficas de crianças. O Gaeco constatou-se ainda que, após receber e-mail com essas fotografias, o homem enviou nova mensagem à pessoa que lhe havia remetido os arquivos, solicitando outras fotos semelhantes. As investigações prosseguirão para verificar a possível existência de novas vítimas, assim como para identificar integrantes de suposta rede de pedofilia.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora