Cerca de 300 pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, participaram ontem da procissão de encerramento da 5ª Festa da Luz, celebração realizada em Curitiba desde sexta-feira. A programação será concluída hoje à noite com a missa do arcebispo de Curitiba, dom Moacir Vitti, dedicada ao Dia da Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, e o show da Banda Gentileza. A procissão começou às 17 horas, na Paróquia Nossa Senhora do Guadalupe (foto), e terminou meia-hora depois na Catedral Basílica.
À frente dos fiéis, um grupo de católicos e coroinhas da Paróquia São João Batista, de Almirante Tamandaré, empunhava uma imagem da Padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, a homenageada.
Tolerância
No Rio de Janeiro, duas mil pessoas participaram ontem da 6ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, na orla da Copacabana. O evento, promovido pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), visa destacar que respeito e amor ao próximo são possíveis, e necessários, independentemente de credo. Participaram católicos, evangélicos, representantes de religiões de matriz africana (como umbanda e candomblé), além de judeus, muçulmanos, espíritas e budistas, entre outros.
A caminhada começou em 2008, quando fiéis da umbanda e do candomblé foram expulsos de uma favela na Ilha do Governador, zona norte do Rio, por traficantes convertidos a religiões evangélicas neopentecostais.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora