Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Homens à paisana que mataram assaltante se identificaram como policiais

Dois homens que abriram fogo contra cinco jovens que estariam assaltando uma pizzaria no bairro Xaxim, na noite de domingo (2), se identificaram como policiais. A informação foi revelada pela Delegacia de Homicídios (DH), que investiga o caso. Negebauer de Andrade Júnior, de 19 anos, foi atingido por dois tiros nas costas e morreu no local. De acordo com a polícia, a cena do crime foi adulterada.

"Segundo testemunhas, depois de terem disparado diversas vezes contra o grupo, os atiradores se apresentaram como policiais", disse a delegada Maritza Haisi, chefe da DH.

De acordo com a polícia, os atiradores chegaram ao local em um carro vermelho e não usavam farda. Após terem disparado, eles deixaram o local, alegando que procurariam pelos outros assaltantes. Posteriormente, os supostos policiais não se reapresentaram ao local, como especifica a norma de procedimentos da polícia.

Depois do tiroteio, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do serviço reservado do 13º Batalhão da PM atenderam a ocorrência. Segundo a DH, a área não foi isolada e a cena do crime foi adulterada. Um policial do 17º Batalhão, que estava fora de serviço, apresentou uma arma que pertenceria a Andrade Júnior. "Este policial disse que estava passando pelo local e que uma pessoa havia lhe entregado a arma, mas não soube dizer quem era esta pessoa", disse a delegada.

Vários tiros foram disparados contra o grupo, segundo a polícia. Pelo menos três veículos que estavam em um estacionamento foram atingidos pelos projéteis. De acordo com a delegada, não havia marcas de disparos no sentido em que os supostos policiais estavam.

O assalto

O roubo ocorreu por volta das 19 horas de domingo, quando três homens invadiram a pizzaria, rendendo clientes e funcionários. Outros dois jovens teriam ficado do lado de fora do estabelecimento, dando cobertura. De acordo com o depoimento de testemunhas, dois homens chegaram em um carro vermelho e abriram fogo contra os assaltantes.

Quatro dos suspeitos conseguiram fugir, levando uma quantidade em dinheiro, um capacete e um aparelho de celular. Instantes antes, foi registrado um assalto a uma panificadora, próximo da pizzaria.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.